Desde que retornou a Série B do Campeonato Catarinense, em 2021, o Carlos Renaux tem seu melhor início de campanha no torneio em 2024. São três jogos de invencibilidade, com uma vitória e dois empates, que garantem a terceira colocação na tabela de classificação da Segundona, com cinco pontos.
Em 2021, ano em que o Vovô disputou a Segundona pela primeira vez desde que retornou a ativa, em 2018, foram quatro pontos somados nos três primeiros jogos. Na ocasião, o Renaux terminou o campeonato na quarta posição e se classificou para a Copa Santa Catarina do ano seguinte.
Já em 2022, o Carrenô somou apenas um ponto em três jogos, mas acabou terminando a primeira fase na segunda posição. No mata-mata, o time foi superado pelo Inter de Lages, nas quartas de final. No ano de 2023, foram quatro pontos na largada, o Renaux terminou em oitavo e caiu nas quartas de final para o Santa Catarina.
Para seguir na parte de cima da tabela, o Carlos Renaux tem mais um compromisso neste domingo (16), às 15h, contra a equipe do Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O adversário é o quarto colocado, com os mesmos cinco pontos do Renaux.
Segredo do bom momento
O técnico Sílvio Criciúma destacou que, apesar de ter iniciado a pré-temporada depois da maioria dos rivais, os atletas assimilaram a proposta de jogo da comissão técnica, o que vem ajudando na boa fase do time.
“Num comparativo com algumas outras equipes, a gente começou duas semanas depois, então conseguimos, através dos nossos treinamentos, otimizar e ganhar nos aspectos físicos, técnicos e táticos. A expectativa é de crescimento rodada a rodada, preparar o time para conseguir a classificação à próxima fase para seguir firme na busca pelo acesso”, destacou o treinador.