No próximo fim de semana, dias 21, 22 e 23, ocorrerá a 2ª edição do Arraiá Solidário e, como no ano anterior, seu principal objetivo é ajudar as entidades sem fins lucrativos de Brusque, promover a cultura e a inclusão.
A festa popular tem entrada gratuita, garantindo que todos possam prestigiar a ação. Na entrada, quem quiser, poderá doar 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para famílias necessitadas do município.
A cultura será através da culinária, dança e música, destaca a representante da entidade organizadora Mãos do Bem, Cátia Brehm. “Este ano teremos diversas apresentações culturais e a inclusão dos shows ao vivo, que foi uma grande pedida do nosso público”.
A Fundação Cultural de Brusque preparou, junto com a professora Milana Zanon, diversas coreografias, e outros convidados garantirão a animação do público. Na sexta-feira (21), a partir das 19h, haverá as coreografias Festa no Interior e Baila lá na Roça. Os Seminaristas de Azambuja apresentarão o Boi de Mamão às 19h30.
No sábado (22), o grupo Portobelo, às 11h, abrirá o palco das apresentações para o público que veio almoçar na festa. Na sequência, às 16h, tem o Coral Vivaz. A Fundação Cultural retorna com seu grupo para apresentar as coreografias Festa no Interior, Requebra com Emoção, O Balancê e Cheiro da Carolina. Mas será às 20h que o público será convidado para acompanhar o acendimento da Fogueira Gigante e o show pirotécnico com fogos sem estampido.
“Com certeza será o momento mais aguardado do nosso evento”, afirma Cátia. “Com isso queremos proporcionar um momento diferenciado para as pessoas com deficiência e também suas famílias; todos poderão assistir ao show que iluminará nossa cidade”.
Além disso, ela relembra que animais também são bem-vindos na festa. “Pais de pets também poderão acompanhar o show sem se preocuparem. O evento também contará com um espaço especial para os animais.”
O domingo (23) também segue com diversidade e inclusão. Das 13h30 até as 17h, o parque de diversões será gratuito para crianças com deficiência até 12 anos. E antes do último show ao vivo do evento, os personagens da Planytude garantirão muita dança com a criançada.
A novidade da edição serão os shows ao vivo com artistas da região. Relembre os shows:
Sexta-feira (21)
20h15 – Bia Barros
Sábado (22)
12h – Rogérinho Las Flores
18h – Ray Show
22h – Banda Hipnose
Domingo (23)
12h – Rogérinho Las Flores
14h – Rívia
19h – Trio Forró Brasil