Na tarde desta segunda-feira (24), no prédio da Prefeitura, foi realizado o cerimonial de posse dos membros do Tribunal de Justiça Esportivo (TJE). Na oportunidade, o presidente, vice e também o secretário, foram escolhidos pelos presentes.
Nesta primeira reunião, os membros foram apresentados a lei que regulamenta e determina as atribuições dos trabalhos do conselho e na sequência, a presidência foi escolhida. Presidente: Rafael Quindota; vice-presidente: Luiz Gustavo Wippel Debatin; secretária: Karin Rodrigues.
Este órgão foi criado para regulamentar e julgar infrações disciplinares e questões relativas às competições esportivas oficiais promovidas pelo município, assegurando a ampla defesa e o contraditório. Composto por nove membros indicados por diferentes entidades esportivas e jurídicas, o TJE é responsável por processar e julgar o descumprimento de normas esportivas, contando com Comissões Disciplinares de primeira instância.
Confira os membros
Indicados pela Fundação Municipal de Esportes: Engelbert Riehs e Luís Gustavo Wippel Debatin.
Indicado pelas entidades de prática desportiva de Brusque: Rafael Quindota.
Advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com notório saber jurídico desportivo: Gustavo Aranha Gomes e Karin Rodrigues.
Representante dos árbitros: Marcos Andre Maestri.
Representante dos atletas: Valber Dell Antonia.